top of page

Yorkshire Terrier



O Yorkie foi usado como caçador de ratos e outros vermes que se escondiam em lugares pequenos. No século 19, costumava ser levado para minas e edifícios de fábricas, para ajudar os trabalhadores a controlar a quantidade de ratos.


Esta raça era também muito habilidosa em caçar animais que vivem em tocas escondidas na floresta. Os caçadores levavam os Yorkies nos bolsos quando saíam para caçar raposas, texugos e outros animais selvagens de pequeno e médio porte.

À medida que se espalhava a notícia das maravilhas desta raça, a sua notoriedade começou a sair da floresta…e foi assim que este cão passou a ser de cão de companhia, durante a Época Vitoriana.


Se estás a pensar em trazer para casa um Yorkshire Terrier apenas pela aparência, ainda vais a tempo de reconsiderar, porque é certo que não vais conseguir mudá-lo apenas com a tua boa vontade ou pela força!


Infelizmente os cães de raças pequenas são muitas vezes apelidados de “chatos” porque ladram muito. Existem várias razões para que isto aconteça, uma delas é a FRUSTRAÇÃO em não poderem viver a vida que lhe foi prometida, geneticamente…


Não chega treinar, treinar, modificar, modificar,.... temos que ativamente COMPREENDER. Se não compreendermos, teremos expectativas erradas, cães infelizes, pessoas desorientadas, etc, etc.

Podes ter um Yorkshire Terrier em casa, desde que vás ao encontro das suas necessidades e nisso, eu posso ajudar-te. 


O Yorkshire Terrier anónimo agradece! 

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page